7 TRUQUES PARA AMBIENTES PEQUENOS PARECEREM MAIORES

Algumas dicas de decoração podem fazer até mesmo os menores apartamentos estilos studios parecerem mais amplos. Confira abaixo: 

 

Ir morar em seu apartamento é um grande passo na vida de qualquer pessoa, mesmo que seja apartamento pequeno ou studio. Afinal, um espaço sem paredes foge do convencional na hora da decoração e organização. Com este conceito aberto, a desordem pode tomar conta visualmente do seu espaço e as coisas começarem a se aglomerar sem que você perceba. Para que isso não ocorra, separamos 7 truques para criar amplitude em seu ambiente.

 

1 – Aproveite a amplitude.

Caso seu imóvel tenha uma altura considerável, aproveite o máximo: use prateleiras e nichos nas paredes. Isso faz com que a atenção atraia para cima, criando a sensação de que o apartamento é maior. 

2 – Cortina, um divisor de espaço leve.

Não que privacidade seja o problema, mas as cortinas aqui terão o papel diferente, elas podem te ajudar a estabelecer o limite entre sua área de dormir e o espaço social. Elas também darão a sensação de que o quarto é maior e você pode pendurá-las no teto usando ganchos. Escolha tons claros para deixar o ambiente leve e confortável. 

3 – Os espelhos serão seus aliados nesse momento. 

Abuse da ilusão de óticas, um truque infalível para deixar espaços compactos duas vezes maiores é o uso de espelhos. Instale em uma parede de um dos lados do apartamento. Se seu orçamento estiver curto, tente os espelhos hexagonais.

4 – Tapete embaixo do sofá.

Colocar um tapete embaixo do sofá, estendendo até a sala de estar, te ajudará a criar uma clara divisão entre a área que pertence a sala de estar e o restante do apartamento.  Além disso, pode ser uma maneira de adicionar diferentes texturas na decoração e criar contrastes com o piso, por exemplo.

5 – Estante de livros para decorar e criar ambientes. 

Além de servir como estante para armazenar caixas, livros, TV e objetos de decoração, o móvel pode ser usado para dividir e criar novos ambientes. Confira a foto abaixo. 

6- Dê atenção ao teto. 

A regra de olhar para cima se aplica neste item também. Pinte seu teto com um tom mais escuro ou use papel de parede. Este truque também dará a sensação de amplitude ao apartamento. 

 

7 – Padronize os tons.

Quando se trata de decorar um apartamento pequeno – e sem paredes – aquela velha dica do “menos é mais” vira regra. Ao visualizar o padrão de cores, tudo parecerá mais organizado. A cor mais eficiente para o efeito é, sem dúvidas, o branco e os tons pastéis. 

 

Gostou das dicas ? Curta e compartilhe com seus amigos esse conteúdo incrível.

Veja nossas publicações sobre decoração.

 

 

https://english.iainptk.ac.id/ https://pusresang.linggakab.go.id/wp-content/upgrade/server-thailand/ https://pmb.esqbs.ac.id/edurj45/sg/ https://pkmbr.bulungan.go.id/s777/ https://pkmbr.bulungan.go.id/thai/ https://pmb.esqbs.ac.id/medias/1075/-/ https://pmb.esqbs.ac.id/medias/slot-dadu/ https://pmb.esqbs.ac.id/medias/slot-hacker/ https://pmb.esqbs.ac.id/medias/slot-jepang/ https://pmb.esqbs.ac.id/medias/slot-habanero/ https://pkmbr.bulungan.go.id/wp-content/-/ https://pkmbr.bulungan.go.id/wp-content/languages/-/ https://slotgacorthai.id/ https://pusresang.linggakab.go.id/wp-content/fonts/s777/ https://pkmbr.bulungan.go.id/wp-content/languages/-/ http://sia.unidha.ac.id/repository/dosen/riwayat/google/